Transtorno de Pânico: Como Surge?

O Transtorno de Pânico surge devido a uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e ambientais. Alguns dos fatores que podem contribuir para o desenvolvimento do Transtorno de Pânico incluem:

  1. Genética: A predisposição para o transtorno de pânico pode ser herdada de familiares que também têm o transtorno.
  2. Estresse: Eventos estressantes ou situações de vida difíceis, como perda, mudanças significativas ou traumas, podem aumentar o risco de desenvolver o transtorno de pânico.
  3. Neuroquímica: Algumas desordens químicas no cérebro, como aumento dos níveis de adrenalina, podem estar associadas ao Transtorno de Pânico.
  4. Psicologia: Padrões de pensamento negativos e medos irracionais, como o medo de perder o controle, podem estar enraizados em traumas ou experiencias passadas e contribuir para o desenvolvimento do Transtorno de Pânico.

O Transtorno de Pânico é diagnosticado quando a pessoa experimenta ataques de pânico repetidos, com sintomas intensos e incapacitantes de ansiedade, incluindo sudorese, palpitação, falta de ar, tontura e sensação de ameaça de morte. Se você estiver experimentando esses sintomas, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental para obter um diagnóstico preciso e tratamento eficaz.

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero é Psicóloga com foco em tratamento para ansiedade e relacionamentos abusivos. Pós-graduada em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae, Graduada em Psicologia, pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) e em Recursos Humanos pela Universidade de Guarulhos (UNG). Possui experiência em atendimento clínico de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Realiza atendimentos presenciais e on-line.

leia mais

Depressão e Ansiedade - Terapia _ JacquelinePlateroPsicóloga

Violência contra homens, existe?

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link Embora seja um assunto pouco falado, com pouquíssimos estudos sobre o tema, o homem também pode ser vítima de relacionamento abusivo. E, quando comparados aos que não sofrem agressão, os homens que sofrem de violência doméstica

Saiba mais »

As Cinco Linguagens do Amor

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link As cinco linguagens do amor foram desenvolvidas pelo autor Gary Chapman em seu livro “As cinco linguagens do amor”. De acordo com Chapman, cada pessoa tem uma ou duas linguagens do amor que são mais importantes

Saiba mais »
psicóloga-jacqueline-platero-blog-mecanismos-de-defesa-do-ego

Mecanismos do ego

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link Entenda como o ego usa mecanismos de defesa para lidar com as ameaças internas e externas à nossa autoestima e bem-estar emocional. Conheça os principais exemplos e aprenda a identificá-los em si mesmo. Na psicanálise, os

Saiba mais »