Transtorno de Pânico: Como Surge?

O Transtorno de Pânico surge devido a uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e ambientais. Alguns dos fatores que podem contribuir para o desenvolvimento do Transtorno de Pânico incluem:

  1. Genética: A predisposição para o transtorno de pânico pode ser herdada de familiares que também têm o transtorno.
  2. Estresse: Eventos estressantes ou situações de vida difíceis, como perda, mudanças significativas ou traumas, podem aumentar o risco de desenvolver o transtorno de pânico.
  3. Neuroquímica: Algumas desordens químicas no cérebro, como aumento dos níveis de adrenalina, podem estar associadas ao Transtorno de Pânico.
  4. Psicologia: Padrões de pensamento negativos e medos irracionais, como o medo de perder o controle, podem estar enraizados em traumas ou experiencias passadas e contribuir para o desenvolvimento do Transtorno de Pânico.

O Transtorno de Pânico é diagnosticado quando a pessoa experimenta ataques de pânico repetidos, com sintomas intensos e incapacitantes de ansiedade, incluindo sudorese, palpitação, falta de ar, tontura e sensação de ameaça de morte. Se você estiver experimentando esses sintomas, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental para obter um diagnóstico preciso e tratamento eficaz.

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero é Psicóloga com foco em tratamento para ansiedade e relacionamentos abusivos. Pós-graduanda em Psicologia Jurídica pela PUCMinas. Realizou Aprimoramento em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. É graduada em Psicologia, pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) e em Recursos Humanos pela Universidade de Guarulhos (UNG). Possui experiência em atendimento clínico de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Realiza atendimentos presenciais e on-line.

leia mais

postagem-psicóloga-jacqueline-platero-relacionamento-abusivo-com-narcisista

Aprenda a lidar com uma pessoa narcisista

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link Aprenda como lidar com pessoas narcisistas e proteger sua saúde mental. Conheça as características e comportamentos típicos de um narcisista, e como utilizar técnicas eficazes para se manter emocionalmente equilibrado nessas situações. Aqui estão algumas técnicas

Saiba mais »
5 linguagens do amor

As Cinco Linguagens do Amor

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link As cinco linguagens do amor foram desenvolvidas pelo autor Gary Chapman em seu livro “As cinco linguagens do amor”. De acordo com Chapman, cada pessoa tem uma ou duas linguagens do amor que são mais importantes

Saiba mais »