Transtorno de Pânico: Como Surge?

O Transtorno de Pânico surge devido a uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e ambientais. Alguns dos fatores que podem contribuir para o desenvolvimento do Transtorno de Pânico incluem:

  1. Genética: A predisposição para o transtorno de pânico pode ser herdada de familiares que também têm o transtorno.
  2. Estresse: Eventos estressantes ou situações de vida difíceis, como perda, mudanças significativas ou traumas, podem aumentar o risco de desenvolver o transtorno de pânico.
  3. Neuroquímica: Algumas desordens químicas no cérebro, como aumento dos níveis de adrenalina, podem estar associadas ao Transtorno de Pânico.
  4. Psicologia: Padrões de pensamento negativos e medos irracionais, como o medo de perder o controle, podem estar enraizados em traumas ou experiencias passadas e contribuir para o desenvolvimento do Transtorno de Pânico.

O Transtorno de Pânico é diagnosticado quando a pessoa experimenta ataques de pânico repetidos, com sintomas intensos e incapacitantes de ansiedade, incluindo sudorese, palpitação, falta de ar, tontura e sensação de ameaça de morte. Se você estiver experimentando esses sintomas, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental para obter um diagnóstico preciso e tratamento eficaz.

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero é Psicóloga com foco em tratamento para ansiedade e relacionamentos abusivos. Pós-graduada em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae, Graduada em Psicologia, pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) e em Recursos Humanos pela Universidade de Guarulhos (UNG). Possui experiência em atendimento clínico de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Realiza atendimentos presenciais e on-line.

leia mais

postagem-psicóloga-jacqueline-platero-transtorno-de-panico

Transtorno de Pânico: Como Surge?

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link O Transtorno de Pânico surge devido a uma combinação de fatores biológicos, psicológicos e ambientais. Alguns dos fatores que podem contribuir para o desenvolvimento do Transtorno de Pânico incluem: Genética: A predisposição para o transtorno de

Saiba mais »
postagem-psicóloga-jacqueline-platero-transtorno-de-ansiedade-de-separacao

Como identificar o Transtorno de Ansiedade de Separação

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link Alguns dos sinais e sintomas comuns do Transtorno de Ansiedade de Separação incluem: Medo intenso e persistente de separação ou perda de alguém importante. Preocupações excessivas sobre a segurança e bem-estar dos entes queridos. Dificuldade para

Saiba mais »
postagem-psicóloga-jacqueline-platero-transtorno-de-ansiedade

TIPOS DE TRANSTORNOS DE ANSIEDADE

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link Ansiedade é uma resposta normal do corpo a situações estressantes ou ameaçadoras. É uma sensação natural de medo ou preocupação que pode ajudar a preparar o corpo para lidar com uma situação difícil. No entanto, a

Saiba mais »