Saia do Modo Negação

Saia do “modo negação” e faça as pazes com o seu “verdadeiro eu”.

O “modo negação” é uma defesa psicológica comum, em que uma pessoa evita lidar com pensamentos, emoções ou aspectos de si mesma que sejam desconfortáveis ou perturbadores.

Ao fazer as pazes com o “verdadeiro eu”, você pode reconciliar-se com os aspectos de sua personalidade, incluindo aqueles que possam ter sido suprimidos ou negados.

Isso envolve uma jornada de autoconhecimento, autocompaixão e aceitação. Ao abandonar a negação e voltar-se para o crescimento pessoal, é possível encontrar maior autenticidade e bem-estar emocional.

Cada indivíduo é único e pode ter necessidades diferentes quando se trata de seu processo de autodescoberta e aceitação. Portanto, recomendo buscar o apoio de um profissional qualificado para obter orientação personalizada nesse processo.

Jacqueline Platero 💚
Psicóloga Clínica

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero é Psicóloga com foco em tratamento para ansiedade e relacionamentos abusivos. Pós-graduanda em Psicologia Jurídica pela PUCMinas. Realizou Aprimoramento em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. É graduada em Psicologia, pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) e em Recursos Humanos pela Universidade de Guarulhos (UNG). Possui experiência em atendimento clínico de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Realiza atendimentos presenciais e on-line.

leia mais

sindrome do sono jacqueline platero psicóloga

Síndromes relacionadas ao sono

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link O modo de se relacionar com o sono pode ser bastante individual. E em  cada fase da vida tem suas próprias necessidades.   Enquanto algumas pessoas se sentem descansadas dormindo poucas horas por noite, outras precisam

Saiba mais »

A importância do lazer na saúde mental

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link A Importância do Lazer para a Saúde Mental: Atualmente, muitas pessoas vivem em um ritmo acelerado, cheias de tarefas e responsabilidades. Essa correria pode causar muito estresse e ansiedade, prejudicando nossa saúde mental e emocional. Por

Saiba mais »