Dicas para lidar com a compulsão alimentar

Lidar com a compulsão alimentar pode ser um desafio, mas existem algumas estratégias que podem ajudar:

  1. Identificar gatilhos: Tente identificar o que está causando a compulsão alimentar, como estresse, ansiedade, tristeza ou tédio.
  2. Planejar as refeições: Planejar suas refeições com antecedência pode ajudá-lo a evitar escolhas alimentares impulsivas e compulsivas.
  3. Praticar atividades de relaxamento: Atividades como meditação, yoga, ou respiração profunda podem ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade que podem desencadear a compulsão alimentar.
  4. Buscar ajuda profissional: Se a compulsão alimentar estiver afetando negativamente sua vida, considerar buscar ajuda de um terapeuta ou nutricionista.
  5. Encontrar outras formas de lidar com emoções: Tente encontrar maneiras alternativas de lidar com as emoções que possam estar causando a compulsão alimentar, como escrever em um diário ou praticar atividades que o façam se sentir bem consigo mesmo.

Lembre-se de que a compulsão alimentar é uma condição complexa e que pode levar tempo e esforço para superá-la. Não tenha medo de buscar ajuda se precisar.

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero

Jacqueline Platero é Psicóloga com foco em tratamento para ansiedade e relacionamentos abusivos. Pós-graduanda em Psicologia Jurídica pela PUCMinas. Realizou Aprimoramento em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. É graduada em Psicologia, pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) e em Recursos Humanos pela Universidade de Guarulhos (UNG). Possui experiência em atendimento clínico de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Realiza atendimentos presenciais e on-line.

leia mais

postagem-psicóloga-jacqueline-platero-transtorno-de-ansiedade-de-separacao

Como identificar o Transtorno de Ansiedade de Separação

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link Alguns dos sinais e sintomas comuns do Transtorno de Ansiedade de Separação incluem: Medo intenso e persistente de separação ou perda de alguém importante. Preocupações excessivas sobre a segurança e bem-estar dos entes queridos. Dificuldade para

Saiba mais »

A importância do lazer na saúde mental

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link A Importância do Lazer para a Saúde Mental: Atualmente, muitas pessoas vivem em um ritmo acelerado, cheias de tarefas e responsabilidades. Essa correria pode causar muito estresse e ansiedade, prejudicando nossa saúde mental e emocional. Por

Saiba mais »
exercicios-fisicos-ansiedade-jacqueline-platero

Quais exercícios ajudam na ansiedade

Total0 Compartilhar Curtir Facebook0 LinkedIn0 WhatsApp Telegram Copiar Link Correr, meditar e relaxar…⁠⁠ O exercício físico provoca alterações fisiológicas, bioquímicas e psicológicas e podem ser consideradas estratégias não farmacológicas para reduzir a ansiedade e depressão.⁠⁠ Os exercícios ajudam a regular o sono, nossa mente, nosso

Saiba mais »